Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Oposição pedem impeachment de Lula após criticas a Israel 

 

Foto: Reprodução

 

Redação

Deputados federais da oposição divulgaram neste domingo (18) uma lista de assinaturas com o pedido de impeachment do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo os congressistas, Lula cometeu crime de responsabilidade ao fazer comparações entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e as ações de Hitler de extermínio aos judeus na 2ª Guerra Mundial –que ficou conhecido como Holocausto.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou Lula na Etiópia.

Grande parte dos signatários ao pedido de afastamento de Lula são do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A lista também conta com políticos do Republicanos, Progressistas e União Brasil.

A lista de parlamentares conta com cerca de 40 nomes, a grande maioria filiados ao Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, como Bia Kicis (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP),  Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Também assinam a lista deputados do União Brasil, Podemos, PSD, Novo e Republicanos.

 

Saiba mais: Israel declara Lula ‘persona non grata’ após declarações sobre HolocaustoIsrael declara Lula ‘persona non grata’ após declarações sobre Holocausto

Relacionados