Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Lula reclama da moradia no Palácio do Alvorada

Foto: Divulgação

 

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou da moradia no Palácio do Alvorada e disse estar com “saudade de casa”. A principal crítica do chefe do Executivo foi ao grande tamanho do imóvel, que tem 7 mil metros quadrados. A declaração aconteceu na terceira edição da live semanal “Conversa com o Presidente”.

“Não tem nada. Em casa é tudo pequeno, tudo aconchegante, em casa até o banheiro é perto do quarto. Aqui é tudo muito longe. Aqui pra você comer você anda quase 200 metros. Para tomar café você anda mais 200 metros. Para ir no banheiro, anda 40 metros. É tudo mais difícil, não tem nada de casa”, afirmou.

Lula disse ainda que tem se queixado para a primeira-dama, Janja, que está com saudade de casa, em São Paulo, e da família. “Estou precisando ir em casa, inclusive. Acho que, na próxima semana, eu devo ir para casa”, declarou.

O presidente também disse que “não come bem” nas viagens internacionais e que as refeições oferecidas nos banquetes das autoridades “não é lá essas coisas”, porque são “muito sofisticadas” e servidas em pouca quantidade.

“Em palácio você não se come bem em lugar nenhum do mundo. E eu não vou em restaurante e a minha comida é de hotel. E a comida de hotel, também, não é boa, não é das melhores”, falou.

Relacionados