Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Deputados baianos apresentam projetos que vetam a participação de menores de idade em paradas LGBTQIA+

Foto: Divulgçaão

Redação

Dois deputados baianos apresentaram um projeto que veta a participação de menores de idade em paradas LGBTQIA+ que devem acontecer em várias capitais do país no segundo semestre. Em Brasília a pauta foi apresentada a Câmara dos Deputados pelo deputado federal Pastor Sargento Isidoro e na Bahia um projeto semelhante foi apresentado a Assembléia Legislativa através do deputado estadual, Diego Castro (PL).

A proposta de Isidório, que se classifica como ex-gay e atualmente é evangélico, prevê a penalização para os pais que levarem seus filhos e para os organizadores das paradas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No texto a medida proíbe a participação de menores de 16 anos ou sua imagem em “eventos ou manifestações afirmativas de gênero ou relacionadas à opção sexual e atividades eróticas ou sensuais promovendo a sexualização precoce”.

Esse movimento conservador em todo o país foi despertado pelo vereador da cidade de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos), que anunciou a apresentação de uma proposta para proibir a participação de crianças na Parada do Orgulho LGBTQ+ na capital, que aconteceu no último dia 11.

Já na Bahia o deputado estadual Diego Castro também apresentou um progesto a Assembléia Legislativa, onde  alegou que “tais eventos estimulam a pedofilia e promovem atos de intolerância religiosa”.

“Levar uma criança que não tem capacidade cognitiva nenhuma de entender sobre decidir questões de sexualidade com um estímulo constante à sexualização não tem outra coisa a ser classificada a não ser um ensaio à pedofilia”, declarou.

 

 

 

Relacionados