Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Você Réporter: “Não olhe pra cima,” coqueiros carregados na Praça dos Eucaliptos preocupa quem frequentam a região

 

Foto: Reprodução/Leitor Você Notícias

 

 

Redação 

Moradores que residem próximo a região da Praça dos Eucalipitos, localizada no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, reclamam da falta de manutenção de jardinagem, nesta praça que é conhecida pela diversidade de vegetação. O risco da queda de cocos sobre populares na praça, tem preocupado quem frequenta a região.

A Praça dos Eucaliptos, um ambiente ao qual diversas pessoas utilizam para realizar atividades físicas, além de ser um espaço frequentado pelo público infantil, é cercado por arvoredos e coqueiros, que de acordo com relatos de moradores estão carregados, o que causa alerta também para os pais que pontuam a forte ventania que aumenta ainda mais o risco de queda sobre quem passa pelo local.

” Já tem um tempo que observo essa situação, e como mãe de duas crianças e por frequentarmos muito a praça dos Eucaliptos, me preocupo muito em deixar meus filhos á vontade na praça, com esses coqueiros carregados a ponto de despencar a qualquer momento, e causar uma lesão séria, além do risco para as pessoas que diariamente faz caminhada por lá.” relatou Lua clara, moradora da região da praça pública.

 

 

 

Você Notícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador (SECIS), responsável por promover a política municipal do desenvolvimento sustentável e executar planos para a promoção ambiental e preservação dos recursos naturais do municipio, no entanto, não obtevemos resposta até o fechamento desta matéria.

 

 

 

Relacionados