Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Vereador do Paraná diz que nordestinos não gostam de trabalhar durante sessão na câmara

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Redação

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (14) na Câmara de Apucarana, localizada no Norte do Paraná, o vereador Antônio Garcia, conhecido como Toninho Garcia (União Brasil), provocou uma controvérsia ao afirmar que os nordestinos têm uma aversão ao trabalho. Sua declaração gerou imediatas objeções por parte de outros vereadores presentes na assembleia.

O comentário do parlamentar foi feito no contexto da votação de um projeto de lei que visa conferir o status de utilidade pública à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo (Amuvitur).

“É um projeto tão importante, porque o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste, o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos, não vamos abranger todos, não, mas daí tem o turismo do Nordeste, tem as águas do Nordeste. Aí agora vai fazer o contrário, vai vir para o turismo de Apucarana. Então, de vez a gente sair daqui para outras áreas de turismo, a gente vai angariar mais gente para o turismo de Apucarana”, declarou Garcia.

O colega de partido do vereador que atacou os nordestinos, Rodrigo Recife (União Brasil), reagiu e disse que “carrega no nome a cidade onde nasceu e tem orgulho de ser nordestino”.

Outro vereador que também rebateu a fala preconceituosa foi o vereador Moisés Tavares (Cidadania) . “Repudio veementemente aqueles que têm qualquer tipo de preconceito com outros irmãos de outros estados, de outras regiões, E reconhecendo o total trabalho das pessoas dignas, daquelas que fazem a economia e o turismo de qualquer região, como filho de um nordestino, repudio qualquer forma de preconceito”.

Relacionados