Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Trecho do trânsito de Lauro de Freitas sofre alterações para obra de esgotamento sanitário

Foto: Reprodução/Prefeirura de Lauro de Freitas

 

 

Redação

O trânsito do centro de Lauro de Freitas, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, vai sofrer alterações a partir desta terça-feira (17).

Um trecho será interditado por causa do avanço da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município. A previsão é que a obra dure cerca de 60 dias.

O motorista está saindo de Salvador em direção ao Litoral Norte, a melhor rota é a Via Metropolitana. Para quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizados nas imediações do cruzamento.

A área que será bloqueada está adequadamente marcada, em conformidade com a coordenação entre a Embasa e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas, como reforça o superintendente de Trânsito da Settop, Daniel Lopes. “As placas de sinalização foram instaladas nas proximidades do trecho, então o motorista só precisa seguir o fluxo com as orientações”, disse.

Foto: Reprodução/Prefeutura de Lauro de Freitas

A concessionária de água e de serviços de saneamento básico classifica a obra como altamente desafiadora devido ao solo extremamente rochoso, o que demanda o emprego de equipamentos especiais para escavação e colocação das tubulações.

A intervenção no trecho desempenha um papel fundamental na viabilização da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Lauro de Freitas, que irá conectar as redes coletoras existentes no município com uma tubulação de grande porte destinada a transportar o esgoto até o emissário da Boca do Rio, em Salvador.

Quando concluído em sua totalidade, o SES de Lauro de Freitas elevará a taxa de cobertura de saneamento do município de 47% para 70%, à medida que mais propriedades são gradualmente conectadas ao sistema. O projeto conta com um investimento total de R$174 milhões, financiado pelo PAC/FGTS e recursos próprios da Embasa.

Relacionados