Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

TRE-BA fará atendimento eleitoral nas estações do metrô a partir de 2024

Reprodução/GOV-BA

Redação

Os usuários das estações de metrô Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu terão acesso a postos de atendimento da Justiça Eleitoral a partir de 2024. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6/12) durante oficialização da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Governo do Estado da Bahia. O objetivo é facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e demais serviços eleitorais à população soteropolitana, reunião contou com a presença de autoridades como o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O presidente do TRE-BA ressaltou a importância dessa parceria para tornar o cadastramento biométrico mais acessível e prático para a população. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça Eleitoral do cidadão baiano, através de um atendimento prático e desburocratizado’, declarou.

Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o Governo do Estado também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também foi discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do SAC Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.

O eleitor de Salvador já conta com atendimento nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi.

 

Confira outras notícias: 

Fachadas do Mercado Modelo tem painéis restaurados

Relacionados