Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

STJ deve homologar sentença italiana e autorizar prisão de Robinho por estupro

Foto: Divulgação/Santos FC

Redação

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, deve ter a ordem de prisão autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante julgamento marcado para o final deste mês. A informação foi confirmada por ministros ao CNN Brasil.

Segundo ao site de notícias, a tendência é de que a sentença italiana seja homologada e que seja autorizada a sua prisão. Robinho recebeu a sentença definitiva pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em Milão, na Itália, em janeiro de 2022, nove anos depois do crime.

Um mandado de prisão foi emitido em fevereiro do mesmo ano após a acusação confirmar a versão da vítima com uma conversa gravada entre Robinho e seus amigos em um carro. O julgamento do ex-jogador será realizado no dia 20 de março pela Corte Espacial do STJ e de responsabilidade do ministro Francisco Falcão.

Caso:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o dia 19 de março o julgamento do pedido do governo italiano para o ex-jogador Robinho cumprir no Brasil a pena pelo crime de violência sexual. Robinho foi condenado em última instância a 9 anos de prisão, na Itália.

Confira outras matérias:

Gasolina na Região Nordeste registra maior alta do país aponta levantamento

Relacionados