Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Seis jiboias são encontradas em bicicletário no bairro do Cabula V

Reprodução/SSP

Redação

Seis serpentes do tipo jiboia foram encontradas enroladas em bicicletas em condomínio de Salvador na manhã do último sábado (02) e resgatadas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).

“Acreditamos que elas fugiram de um incêndio que aconteceu próximo ao bairro. Também levamos em consideração as altas temperaturas que afetam a capital. Elas procuram áreas urbanas para se proteger”, detalhou a comandante da Coppa, major Érica Patrícia.

Policiais utilizaram equipamentos de proteção, pinça para captura e manuseio de serpentes e cobras, além de uma caixa adequada para condução sem estresse e com cautela.

“Quem se deparar com qualquer tipo de réptil, seja venenoso ou não, em primeiro lugar mantenha distância do animal e ligue imediatamente para o 190. Matar ou criar animais silvestres sem a devida autorização são crimes previstos na lei 9.605 de 1998”, reforçou a oficial.

Após o resgate, os animais foram encaminhados para a sede do Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As serpentes passarão por avaliação de veterinários e posteriormente serão devolvidas para a natureza em segurança.

Confira outras notícias:

Vereador de São Félix é encontrado com sinais de espancamento em zona rural da cidade

Relacionados