Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Prefeitura determina desapropriação de terreno que ameaça Terreiro Casa Branca em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação

A Prefeitura de Salvador determinou a desapropriação de um terreno localizado ao lado do Terreiro Casa Branca, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Um prédio de cinco andares construído de maneira irregular é apontado como uma ameaça ao Terreiro.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (19), e declara a área de 260,88m², na Ladeira Manoel Bonfim, de utilidade pública para fins de desapropriação. Segundo o documento, a área do terreno destina-se a execução de obras para implantação de projeto cultural agregado ao Terreiro, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN),  em 1984.

Relembre o caso

O prédio irregular estava sendo construído desde 2019 e a Justiça Federal, o Ministério Público da Bahia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo já determinaram suspenções e embargos na construção do imóvel. Em setembro do ano passado, a Justiça Federal determinou a interrupção imediata de qualquer construção no local.

Confira outras matérias:

Caminhão se choca contra tubulação no subsolo da Estação da Lapa

Relacionados