Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Prefeitura de Salvador disponibiliza pagamento via Pix

Foto: Reprodução

Redação

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Salvador anunciou uma nova facilidade para os contribuintes cumprirem suas obrigações fiscais com o município. Agora, é possível efetuar o pagamento de tributos, como a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), IPTU, ISS Autônomo e ITIV, por meio da modalidade Pix.

A expectativa é de que, com a nova medida, haja uma economia significativa para o município. Salvador obteve a menor tarifa do Brasil sobre cada Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago, o que pode representar uma economia de até R$ 1,7 milhão para os cofre municipal. Segundo dados da Sefaz, ao longo de 2022, foram emitidos 2,9 milhões de boletos.

A titular da Sefaz, Giovanna Victer, ressaltou que com a nova modalidade de pagamento visa proporcionar mais agilidade e segurança para os contribuintes. “Já disponibilizamos o pagamento via cartão de crédito e débito, através da ferramenta Pague Fácil, e agora o Pix. A ação, que faz parte do projeto de modernização da Sefaz, aumentará as alternativas de meios de pagamento e tornará mais rápido e seguro tanto para a pasta quanto para o contribuinte”, afirmou.

Relacionados