Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Polícia Federal intima Bolsonaro a depor sobre tentativa de golpe

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Redação

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento sobre suposta tentativa de golpe de Estado por conta das eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente.

Durante investigação, a PF encontrou no computador do militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o vídeo de uma reunião realizada em 5 de julho de 2022 onde o ex-presidente incentiva ministros para discutir estratégias que evitassem sua derrota na disputa presidencial e pede para que eles acionem o “plano B”. Segundo a PF, outros elementos que corroboram para a suspeita de tentativa de golpe também foram encontrados durante operação.

A defesa de Bolsonaro nega que tenha existido alguma intenção de realizar um golpe. O processo segue em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação Tempus Veritatis foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ao todo, 48 medidas cautelares foram cumpridas, 4 prisões preventivas e 33 pessoas foram alvos de busca e apreensão.

Veja mais sobre o caso:

Passaporte de Bolsonaro é entregue às autoridades

‘Vai ter caos no Brasil, uma grande guerrilha’, diz Bolsonaro em vídeo apreendido pela PF

Bolsonaro convoca apoiadores para ato na Avenida Paulista: “Quero me defender”; Confira vídeo

Defesa de Bolsonaro pede ao Supremo que passaporte seja devolvido

PF afirma que Bolsonaro transferiu R$ 800 mil os Estados Unidos antes de viajar

Relacionados