Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

PF vê elementos para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias

Foto: Reprodução

 

 

Redação

A Polícia Federal já tem elementos suficientes para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias. Segundo investigadores ouvidos pelo blog, ela será ouvida, mas não há pressa para convocá-la para depor justamente por já ser possível dar andamento ao indiciamento com os elementos existentes.

De acordo com fontes ouvidas pela jornalista, Michelle deve ser ouvida pela PF. No entanto, o órgão deve convocar a esposa de Jair Bolsonaro para depor, já que há elementos suficientes para dar andamento ao indiciamento.

Um policial federal deu como certa a convocação de Michelle para prestar depoimento. No entanto, ainda não há informações de qual crime ela pode ser apontada.

“Com toda certeza vai ser indiciada. Sem dúvida alguma”, conta um policial federal, sem apontar por quais crimes.

Na última sexta-feira (11), a PF deflagrou uma operação para investigar o suposto desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no recebimento de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro.

A polícia suspeita que pessoas ligadas ao ex-presidente da República tenham vendido ilegalmente esses itens, que pertencem à União.

A PF já tinha solicitado a quebra dos sigilos bancários do ex-presidente Bolsonaro e de sua esposa, Michelle. Os dados e informações podem corroborar a suspeita de que ela seja uma das beneficiárias dos eventuais desvios.

Os policiais aguardam, também, o resultado de diligências que estão sendo feitas pelo FBI, nos Estados Unidos, sobre as vendas dos bens.

Relacionados