Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

PC da Bahia e de São Paulo prendem liderança criminosa

Reprodução/PC-BA

Redação

Um homem, considerado um dos líderes de uma organização criminosa com atuação na Bahia foi preso nesta sexta-feira (26). Policiais da Delegacia e Homicídios (DH/Vitória da Conquista) junto ao Grupo de Operações Especiais (GOE/PCSP) cumpriram o mandado de prisão preventiva Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo.
O suspeito era considerado um alvo prioritário para a Polícia Civil na região sudoeste da Bahia. Segundo investigações da DH de Vitória da Conquista, somente em 2023, o homem ordenou cinco homicídios na cidade, com autoria comprovada em inquéritos policiais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de Vitória da Conquista. O suspeito foi localizado com a ajuda da Agência de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a ação, foi encontrado com o acusado, um revólver calibre .357 e um documento falso. Ele foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, para as devidas providências. O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário. Essa ação integra a Operação Argus, que visa aumentar os índices de cumprimento de mandados de prisão de homicídio no município. Esta é a 31ª prisão ocorrida desde o seu início em 2021.
Confira outras matérias:

Relacionados