Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Parada LGBT reúne multidão em SP

Foto: Reprodução

 

Redação

Desde a manhã deste domingo (11), a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, está tomada pelo público da 27ª Parada do Orgulho LGBT. Na edição deste ano, a parada tem como foco a luta para que as políticas públicas englobem a comunidade LGBTQIA+. Por volta das 17h, os participantes já haviam liberado a Paulista e seguido em sentido à Rua da Consolação.

O mascote da vacinação do Ministério da Saúde, ‘Zé gotinha’ teve participação especial no início do evento, no trio elétrico de abertura da Parada. Durante o momento, o público vaiou quando houve menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na programação dos trios elétricos, que descem a Rua da Consolação em direção ao centro da cidade, apresentam-se artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Mc Soffia.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também compareceu ao evento e realizou um discurso, em cima de um trio, destacando a importância do orgulho. “Soberba é algo negativo. Outra coisa é o orgulho. E é este que devemos ter”, declarou.

Relacionados