Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Orgulho nos esportes aquáticos: Atletas da Bahia e dirigente brilham no Prêmio Best Swimming 2023

Foto:Divulgação

 

Redação

2024 começou com a consagração do trabalho da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) no último ano. O talento dos atletas da Bahia roubou a cena no Prêmio Best Swimming de 2023, realizado pela Swim Channel. Os representantes baianos foram destaque na premiação do canal, que é o principal HUB de conteúdo e serviços de natação do Brasil, Portugal e América Latina, e conta com o renomado coach Alexandre Pussieldi, consolidando ainda mais o cenário aquático do estado.

Celine Bispo, atleta do Yacht Clube da Bahia (YBC), nadadora ascendente da natação, que busca atualmente uma vaga olímpica, foi reconhecida como atleta revelação, enquanto Lizian Simões, também do YCB, conquistou o título de melhor atleta revelação em águas abertas, deixando de ser uma promessa para se tornar uma realidade para futuro das águas abertas hoje no Brasil.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

A Bahia brilhou ainda com Guilherme Caribé, do Flamengo, recebendo o prêmio de atleta da galera em uma votação popular. A premiação também contou com a seleção de outros talentos baianos, como Samuel Lopes, hoje atleta do Paineiras, como revelação do ano masculino, e Breno Corrêa, do Pinheiros, que venceu na categoria melhor revezamento 4×200 livre, disputado no campeonato pan-americano. O estado também concorreu ao melhor treinador Júnior, com Murilo Barreto.

Além das duas atletas que venceram como revelação, A FBDA também trouxe para casa o troféu do presidente da FBDA, Diego Albuquerque, eleito pelo prêmio como o melhor dirigente do Brasil. A premiação destacou não apenas as habilidades atléticas, mas também a força coletiva e gestão das federações estaduais, além da determinação dos atletas, estabelecendo a Bahia como um celeiro de talentos nos desportos aquáticos nacionais. De acordo com Diego, as conquistas solidificam ainda mais o impacto positivo do trabalho da federação.

 

Foto: Divulgação

“Muito feliz e honrado com o reconhecimento desse prêmio, que foi construído com muito trabalho, mas, sobretudo, graças a uma equipe grande de pessoas ajudando; de treinadores, conselheiros, amigos e da equipe de trabalho, que passa por uma variedade de setores. Vivemos um momento muito importante, estamos sendo abraçados por patrocinadores e também pelos órgãos públicos, tanto municipais quanto na esfera estadual. O que importa é a gente estar fazendo um bom trabalho para a Bahia crescer sempre e continuar em ascensão nacional.”

Relacionados