Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Operação da Polícia Militar e Federal apreende plantação de 2 toneladas de maconha

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Redação

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) pelas Polícias Militar e Federal apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha em um sítio de Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru. A plantação estava dentro de uma propriedade que era usada como fachada para criação de ovinos e caprinos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as drogas estariam sendo preparadas para serem vendidas em toda Bahia por um grupo criminoso que atua nas cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso. Para localizar o plantio, foram necessários drones espalhados pela propriedade. Dentro do sítio, havia uma casa de grande porte, equipada com câmeras, que estava sendo usada para dar apoio aos criminosos.

Também havia um roteador que enviava sinal de internet para os criminosos quando estavam na mata, e a plantação tinha um sistema de irrigação. A SSP afirmou ainda que os agentes desmontaram um acampamento, que continha vários móveis e eletrodomésticos como fogão, botijão, além de vários alimentos, remédios, entre outras coisas.

Saiba Mais: Ministério da Saúde amplia vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

Relacionados