Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Operação contra crime de extorsão na internet cumpre mandados na Bahia

Reprodução/PC-BA

Redação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram na manhã desta quinta-feira (28) uma operação de combate a crimes de extorsão praticados por organizações criminosas na internet. Mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram cumpridos em cidades como Salvador e Feira de Santana, na Bahia.

O grupo criminoso identificado atraia vítimas que acessavam conteúdo sexual para grupos de troca de mensagens e as extorquia. As vítimas eram principalmente moradoras do Distrito Federal que atuavam em importantes cargos públicos e/ou familiares de autoridades públicas.

Durante as conversas, os criminosos aprofundavam suas buscas e acessavam informações sigilosas pertencentes à segurança pública, exigindo transferências de Pix em troca de deixar as vítimas em paz.

De acordo com a PCDF, os suspeitos estavam distribuídos em cidades da Bahia e de São Paulo e tinham conexão com facções criminosas das regiões. A operação possui apoio das Polícias Civis dos Estados de São Paulo e da Bahia, e do Laboratório de Operações Cibernéticas.

Confira outras matérias:

Preços dos alimentos fecha 2023 com a maior queda dos últimos seis anos

Relacionados