Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

nstagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o aplicativo durante a noite

Foto:Divulgação

 

 

Redação

A Meta está lançando novos alertas noturnos que aparecerão quando os adolescentes passarem mais de dez minutos no Instagram após as 22h. A notificação será destinada àqueles que estiveram trocando mensagens no Direct Messages ou assistindo a vídeos Reels tarde da noite.

Os alertas lembrarão os adolescentes de que já é tarde e os incentivarão a fechar o aplicativo para irem dormir. Segundo um porta-voz da Meta, o Instagram ativará os lembretes após as 22h, horário local, para alguns usuários. Reportagem do g1 indica que o alerta passou a ser emitido no Brasil desde a última quinta-feira, dia 18.

“Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite”, diz o alerta.

Por se tratar de uma sugestão, se preferir, o jovem pode ignorar a mensagem e continuar usando a rede social até altas horas da madrugada.

A empresa vem introduzindo gradualmente mais dessas ferramentas nos últimos seis meses. No dia 9 deste mês, a Meta anunciou que restringiria o que os menores de idade veem em seus feeds do Facebook e do Instagram. As novas configurações reduzirão o volume de conteúdo sensível ao qual adolescentes e crianças são expostos em seus aplicativos.

 

 

Relacionados