Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

“Não existe elementos que fundamente essa denúncia”, relata Davi Apóstolo vítima de fake news envolvendo assédio

 

 

 

 

Foto: Divulgação

 

Clísia Reis

Após ter sido vítima de uma falsa acusação de assédio sexual e moral, na última quarta-feira (27), cerca de quatro dias da eleição do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), uma denúncia de assédio contra Davi Apóstolo, ativista da categoria da enfermagem, foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF). Em entrevista ao Você Notícias, o candidato negou as acusações deferidas a ele.

 

“Uma denúncia caluniosa aconteceu justamente a pouco dias das eleições do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA). Após irmos ao Ministério Público Federal (MPF), foi constatado que mais uma vez que se tratava de uma fake news, por que não existe elementos que fundamente essa suposta denúncia, de uma pessoa, contra a minha conduta em uma época muito remota. Gostaria de esclarecer mais uma vez, dentro de uma conduta de quase 20 anos de militância dentro da categoria, nada maculou a minha imagem em todo esse período.”

 

“Minha história na enfermagem é de trabalho e luta pela categoria. Tenho orgulho de minha carreira e de minha história de vida. Atuando com seriedade, conquistei o respeito e a confiança de meus colegas”. Salientou  o enfermeiro Davi Apóstolo, candidato à presidência do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), que  no qual classificou como “falsas acusações com objetivos eleitorais”.

 

Segunda vítima de ‘fake news’

Acusada falsamente de ter assassinado sua companheira motivado por ciúmes, Rosângela Barbosa então candidata a Chapa 4 das eleições do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), juntamente com Davi Apóstolo se pronunciou sobre o ocorrido, pois segundo Rosangela opositores utilizaram de uma falsa acusação para denegrir a reputação da candidata.

” Nos não esperávamos durante esse pleito eleitoral para o conselho, que pessoas usassem de situações que atingisse  não só a nossa pessoa profissional mas também, nossa capacidade física de sobrevivência, pois está colocando em risco tanto á mim, quanto a minha filha. Até o momento não vimos nenhuma nota da autarquia que deveria nos proteger e emitir uma nota de repúdio contra fake news, e de acolhimento para nós profissionais da enfermagem.”

A enfermeira e candidata Rosângela Barbosa afirma a importância de haver uma apuração dos fatos sobre o caso. e apoia o ativista Davi Apóstolo, sobre haver um maior rigor contra fake news.

 

Ambos negam as acusações e destacam que uma investigação segue em andamento para trazer a conhecimento quem são os autores da disseminação de noticias falsas referidas a ele. “Acredito que muito em breve a sociedade da enfermagem baiana vai saber quem são os verdadeiros culpados”. Salientou Davi Apóstolo.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

 

Relacionados