Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Mulheres são resgatadas de falso centro terapêutico na Bahia

Foto: Reprodução

 

Redação

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e órgãos municipais, a exemplo da Secretaria de Assistência Social, resgatou seis mulheres vítimas de maus-tratos e violência sexual, na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. As vítimas, cinco idosas e uma jovem de 18 anos, estavam sendo mantidas em cárcere em um falso centro terapêutico, mantido por um casal de pastores.

Segundo informações divulgadas pela TV Sudoeste, as mulheres viviam trancadas nos quartos, onde dormiam em beliches feitos de ripas e com pregos expostos, e em péssimas condições sanitárias. Diversos remédios, alguns deles tarja preta e estimulantes sexuais, foram encontrados no local, sem nenhuma receita médica.

Familiares das vítimas relataram que as mulheres estão com o psicológico muito abalado por conta das violências que sofreram. Durante o resgate, algumas precisaram, inclusive, ser carregadas por policiais.

Durante o resgate, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida para a delegacia, ouvida e liberada. As seis vítimas também já prestaram depoimento. O pastor não foi encontrado.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

 

Saiba mais:Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)

Tópicos:crime, Mulheres, PC

Relacionados