Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Ministério da Saúde explica que Faustão foi priorizado na fila de transplante pelo seu estado de saúde

Foto: Reprodução / Band

 

Redação

Após o apresentador Fausto Silva passar por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Albert Einstein neste domingo (27), o Ministério da Saúde explicou que o apresentador teve prioridade “na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde”. Ainda segundo a pasta, outros 13 transplantes de coração foram realizados entre os dias 19 e 26 de agosto. Sete deles aconteceram em São Paulo.

“Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde – o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados”, diz a nota da pasta.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo também detalhou que a equipe do paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridade recusou o órgão. Segundo a pasta, 12 pacientes que atendiam aos requisitos foram selecionados pelo sistema informatizado de gerenciamento estadual de transplantes. Entre eles, quatro estavam priorizados. Faustão era o segundo na lista de prioridade.

Relacionados