Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Lula afirma que golpe não aconteceu porque Bolsonaro é um ‘covardão’

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante reunião com ministros no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18), que o golpe não aconteceu porque o “presidente [Jair Bolsonaro] é um covardão”.

Durante a primeira declaração do presidente sobre os depoimentos à Polícia Federal liberados na última sexta-feira (15), Lula contou que o país “correu sério risco” com a tentativa de golpe e que o golpe só não ocorreu porque “algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão”.

“Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou. Ficou dentro de casa, aqui no Palácio, chorando quase que 1 mês e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que ele tinha prometido. Na expectativa de que, fora do país, o golpe poderia acontecer, porque eles financiaram as pessoas das portas dos quartéis para tentar estimular a sequência do golpe.”, comentou o presidente. Lula também comentou que se existiam dúvidas de que o grupo político vinculado a Bolsonaro esteve envolvido na “tentativa de golpe”, não existem mais.

Confira outras matérias:

Robinho nega crime de estupro e afirma ter sido vítima de racismo em processo na Itália

Tópicos:bolsonaro, Brasil, Lula

Relacionados