Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Justiça do Trabalho libera R$8,4 milhões para ex-rodoviários da Concessionária Salvador Norte

Reprodução/Secom-PMS

Redação

A Justiça do Trabalho na Bahia liberou cerca de R$ 8.4 milhões nesta quarta-feira (10) para o pagamento de 522 ex-rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN Transportes). Os valores foram transferidos pela Justiça Estadual e pelo Município de Salvador após liberação de alvará.

De acordo com a advogada do Sindicato dos Rodoviários, Lílian Reis, todos os valores pagos originam-se da desapropriação e da venda de imóveis da CSN. O pagamento foi realizado no dia 26 de dezembro e beneficia os trabalhadores sem renda que estavam fora do sistema de transporte urbano.

Uma nova triagem será realizada ainda em janeiro com os trabalhadores empregados no sistema. “A categoria está em festa. A liberação deste valor durante o recesso só ocorreu devido à excelência do Judiciário Trabalhista”, compartilhou a advogada.

Relembre o caso

O contrato da Prefeitura de Salvador com a Concessionária Salvador Norte foi rompido em 2021 por irregularidades fiscais e trabalhistas. A empresa foi a falência e dois terrenos da CSN foram leiloados em 2022.

Em setembro de 2023, ex-funcionários da empresa realizaram um protesto na Estação da Lapa.

Confira outras matérias:

Agenda Cultural: Confira os principais eventos do fim de semana em Salvador

Relacionados