Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Judoca da seleção baiana é baleado nas costas durante abordagem policial

Reprodução/Redes Sociais

Redação

O atleta baiano Kaven Luan dos Santos Souza, integrante da seleção baiana de judô, foi baleado nas costas na tarde desta última terça-feira (09), em Jequié, no sudoeste baiano. Disparos foram feitos por policiais militares.

De acordo com o Polícia Civil, Kaven estava na garupa de uma moto no bairro de Jequiezinho. O condutor da moto teria se recusado a parar em uma abordagem de equipes da Polícia Militar. Ainda segundo a Polícia Civil, os disparos dos policiais militares foram uma reação ao ataque inicial que os suspeitos teriam feito contra a viatura.

O Projeto Judô em Ação, do qual Kaven Lucas é integrante, informou em nota publicada em redes sociais que a Polícia Militar teria disparado três tiros contra as costas de Kaven após o mesmo levantar os braços para demostrar que estava desarmado. Kaven foi encaminhado ao Hospital Prado Valadares, onde foi atendido e seu estado de saúde é estável.

Kaven Lucas é integrante da seleção baiana de judô, atleta do projeto Judô em Ação e monitor de judô em uma escola. O atleta já representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em campeonatos brasileiros. “Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, compartilhou o projeto.

O caso foi registrado na delegacia de Jequié.

Confira outras matérias:

Trecho de rua na Pituba é interditado temporariamente a partir desta quarta-feira (10)

Tópicos:Jequié, policia

Relacionados