Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Homem negro é detido por Brigada Militar após ser ferido com faca em Porto Alegre

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação

Um homem negro foi preso pela Brigada Militar em Porto Alegre, após sofrer uma tentativa de homicídio no último sábado (17). Internautas acusam agentes de racismo após vídeo gravado por testemunhas repercutir na web.

Segundo testemunhas, um homem branco, morador de um prédio vizinho, teria agredido fisicamente a vítima com uma faca. As imagens registraram o momento em que o homem negro ferido é algemado e levado para a viatura pelos PMs, enquanto o suporto agressor vai até sua casa, veste uma camisa, retorna ao local e só então é algemado e levado para a delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado. O homem negro também registrou uma ocorrência por abuso de autoridade devido a ação da Brigada Militar durante a abordagem.

Em nota, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar informou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias da abordagem.

Na web, internautas acusam os policiais de racismo devido a diferença do tratamento dado aos envolvidos. “Estarrecedor! A vítima tratada como culpado. A pessoa ameaçada com uma faca, foi a pessoa detida. Isso é o tal racismo estrutural e institucional“, comentou um seguidor. “A violência policial tem nome, racismo!“, acusou um segundo.

Confira outras matérias:

Senado recorre de decisão do STF sobre transporte gratuito em eleições

Relacionados