Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Ex-detento escala poste e fica por mais de 24 horas para fugir de policiais em Minas Gerais

Foto: Reprodução

Redação

 

Na tentativa de fugir da Polícia Militar (PM-MG), um homem, de 38 anos, subiu em um poste, onde permaneceu por mais de 24 horas. O suspeito escalou o poste na cidade de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, às 16h30 de sexta-feira (4) e só saiu na tarde deste sábado (5).

Segundo os agentes, o suspeito, reconhecido como Fábio Martins, subiu no telhado da própria residência após avistar a guarnição policial, que cumpria um mandado de prisão contra ele.

“O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”, disse a PM-MG.

Fábio pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia elétrica. Por conta disso, foi solicitado que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) “desligasse a rede no local por medidas de segurança”, fazendo com que ao menos 380 clientes ficassem sem energia elétrica.

No início da tarde, parte dos clientes teve a situação normalizada, e outros 59 moradores continuavam sem energia elétrica.

Negociação

Para sair de lá, o suspeito exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. A negociação é feita com promotores.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é Fábio Martins. Ele ficou preso oito anos, mas estava no regime semiaberto.

O advogado dele disse que ele já não estava respeitando as regras do regime, e, por isso, voltaria para regime fechado. Fábio alegou que teve uma prisão traumática, por isso tem resistido.

 

Relacionados