Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Evaristo Costa é internado após complicações da doença de Crohn

Reprodução/Redes Sociais

Redação

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra, após complicações da doença de Crohn, doença inflamatória intestinal. Em suas redes sociais, Evaristo atualizou seus seguidores sobre seu estado de saúde no último sábado (13).

“O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá!! Sigo com minha resistência imunológica na ‘sola do pé'”, compartilhou na legenda de uma publicação. Evaristo deu entrada no hospital na manhã da sexta-feira (12) e segue sem previsão de alta.

Nos stories de seu perfil no Instagram, o jornalista compartilhou mais detalhes de sua rotina dentro do hospital. Apesar de internado na UTI, Evaristo recebeu a liberação para circular pela unidade de saúde e esbanja bom humor nos vídeos publicados.

De acordo com o jornalista, o motivo de sua internação foi identificado como uma sepse urinária, uma infecção no trato urinário. Devido à baixa imunidade, existe uma facilidade na entrada de vírus e bactérias em seu corpo.

Ainda na publicação, Evaristo agradeceu o apoio do amigos e seguidores. “Agradeço d+ as mensagens de carinho, as receitas, os contatos médicos e o apoio de vocês. Pode continuar mandando essas mensagens, tô com tempo pra ler tudo”, compartilhou o jornalista.

O que é a doença de Crohn?

A doença de Crohn é crônica e não tem cura. É um dos tipos mais comuns de doenças inflamatórias intestinais e afeta principalmente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso. Ela pode causar diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal e seu grau de gravidade pode variar.

Confira outras matérias:

PF oferece apoio ao Equador para rastrear facções criminosas

Relacionados