Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Deputado estadual propõe instituir acarajé como patrimônio cultural da Bahia

Foto: Divulgação

 

Redação

O deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP) propôs, nesta quarta-feira, 1º, um projeto de lei para instituir o acarajé como patrimônio cultural do estado da Bahia. A proposta foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta quinta, 2.

 

O parlamentar justificou seu projeto argumentando sobre que o acarajé desempenha um papel fundamental na vida cotidiana dos baianos, sendo consumido após o trabalho, no retorno para casa, à tarde, nas praias, festas e largos, funcionando como um ponto de encontro para várias comunidades e grupos.

O deputado destaca que a aprovação do acarajé como patrimônio cultural da Bahia é uma maneira de preservar esse alimento, que é de grande importância para a cultura local. Ele ressalta que a venda de acarajé é uma tradição de longa data que é transmitida de geração em geração e sustenta muitas famílias.

Ainda segundo o deputado, aprovar o acarajé como patrimônio cultural da Bahia é uma forma da ALBA preservar o alimento, que é tão importante para a população do estado.

 

Enquanto na Bahia o parlamentar ainda briga pelo reconhecimento do acarajé como patrimônio cultural, em Salvador, a nível municipal, uma lei de 2002 já coloca a iguaria nesse patamar.

 

Relacionados