Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Campanha da Prefeitura tenta lacrar com tema importante mas toma invertida de internautas

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

 

 

Clísia Reis

 

Em meio ao alarde no transporte público da cidade, a prefeitura de Salvador divulgou um post em suas redes sociais como alerta sobre as variadas formas de cometer racismo ‘não’ intencional, em homenagem ao dia da Consciência Negra nesta segunda-feira (20). No entanto, a idéia de engajar com os baianos sobre um tema importante como o racismo estrutural, resultou em reação negativa dos internautas, que apontou a negligência da prefeitura para as necessidades da população.

 

Em resposta a publicação do órgão público um internauta ressaltou a importância em dar prioridade em assuntos de relevância como o transporte público. “Lacrou no post! mas antirracismo mesmo é a ‘prefs’ colocar transporte que preste nas localidades em que a população negra é maioria e vive espremida dentro do coletivo”.

 

“Engraçado que a prefeitura fica militando, mas aumenta a passagem para o povo se virar com um salário mínimo, para pagar água, gás, aluguel.. vocês vivem de mídia!”. criticou outro internauta.

 

Insatisfeito com a indiligência da prefeitura, um baiano comentou sobre a falta de assistência na gestão pública. “A prefeitura só lacra na internet, na vida real não se importa com a população. Transporte fuleiro e caro, praia impróprias para banho por causa do esgoto, um monte de lugar sem saneamento, parabéns prefeitura.” Completou ele.

 

 

 

Reajuste no transporte público

 

A prefeitura de Salvador vêm recebendo diversas críticas da população baiana após o reajuste de 6% da tarifa de ônibus anunciado na sexta-feira (10) pelo prefeito Bruno Reis (União). A tarifa que antes custava 4,90, subiu para 5,20. Os usuários do transporte público reclamam do estado dos coletivos em meio a este aumento. No entanto, o prefeito afirma que é um bom feito para população o reajuste, “Se a gente dividir por dois anos, é o menor reajuste de todos os tempos”. afirmou ele.

Relacionados