Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Bebê de 2 meses morre após passar por lavagens nasais em UPA de Salvador

 

 

Foto: Reprodução/GovBA

 

Redação

Um bebê de 2 meses morreu na madrugada desta segunda-feira (16), na ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador, após passar por três lavagens nasais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, que fica no bairro do Imbuí, na capital baiana.

De acordo com a família do menino, o bebê, que estava há alguns dias gripado, passou o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, na casa de familiares, na região da Irará. A mãe da criança alegou que ao chegar no hospital, o bebê, que estava gripado há uns dias, recebeu três lavagens nasais para retirar secreção de catarro. No entanto, durante o processo, ele se engasgou e teve duas paradas cardíacas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se manifestou sobre o assunto: A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) lamenta profundamente a morte do bebê e se solidariza junto aos familiares. A SMS destaca que está apurando o caso com todo empenho, cuidado e atenção. A gerência executiva do órgão está na unidade terceirizada, onde faz o levantamento de todo prontuário do paciente, passo a passo do atendimento e reunião com os profissionais envolvidos. Paralelamente, a SMS já notificou a organização social responsável pela gestão do Pronto Atendimento Alfredo Boureau, para que também acompanhe e preste todas as informações necessárias visando a elucidação do ocorrido.

 

Relacionados