Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Bahia é o quarto estado com maior número de mortes violentas de pessoas LGBTQIA+

 

 

Redação

Um levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) aponta que as 22 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ no ano passado no estado representam 8,56% de todos os casos registrados. Oito dessas mortes ocorreram em Salvador, capital do estado. As informações são do G1. Os dados ainda indicam que a Bahia ocupa o 4º lugar entre os estados com mais notificações de casos, ficando atrás apenas de São Paulo, com 13,3%, Minas Gerais, com 11,67%, e Rio de Janeiro, com 10,9%.

Na região Nordeste como um todo, houve a morte de 94 pessoas, o que significa que 36% das mortes ocorreram nessa região. Após a Bahia, outros estados com mais mortes são Ceará, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, respectivamente.

Em todo o país, foram registradas 257 mortes violentas contra a população LGBTQIA+, uma a mais do que em 2022. Com esses números, o Brasil mantém a liderança no ranking mundial de homicídios e suicídios dessa população. Em relação à cor das vítimas, mais de 60% não têm indicação, mas entre os casos notificados, estão pessoas brancas com 14,39%, pardas com 10,5% e pretas com 10,89%.

 

leia mais:Vazamento em adutora interrompe abastecimento de água; Confira bairros afetados

Tópicos:bahia, LGBTQIA+

Relacionados