Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Assembleia Legislativa da Bahia aprova aumento de 1,5% em ICMS

Foto: Reprodução

 

Redação

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, no final da noite desta terça-feira (8/11), após uma sessão de sete horas, o aumento de 1,5% na alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com a mudança, o imposto sairá de 19% para 20,5% em 2024.

O aumento na alíquota modal impacta diretamente os preços de produtos e serviços que são comercializados na Bahia. Alimentos e bebidas, Combustíveis, Medicamentos, Roupas, Eletrônicos, Importação de mercadorias, Serviços de saúde e educação e transporte.

A votação foi concluída após mais de três horas de obstrução organizada pelos deputados oposicionistas. Por ser simbólica, a votação ocorreu com a verificação da maioria, mesmo com o voto contrário da oposição.

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia, afirmou ser um dia que entristece quem faz parte da Alba pela aprovação do aumento que irá penalizar as pessoas mais pobres. “É um governo que não tem criatividade, que falta um planejamento e que ele faz o mais fácil ao invés de cortar na carne da administração pública, ele prefere aumentar o imposto e cortar na carne da população”, disse o deputado.

Tópicos:ALBA-BA, Aumento, ICMS

Relacionados