Redação
Outras nove armas que sumiram do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, na Grande São Paulo, foram recuperadas pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (21).
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite. Faltam ainda serem encontras quatro metralhadoras.
De acordo com o secretário, a Polícia Civil da cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitava que as armas seriam repassadas para outros criminosos nesta madrugada e foram até o local da negociação.
No lugar, houve troca de tiros com os criminosos, que conseguiram fugir, mas deixaram as armas para trás. O Exército foi chamado e, pela numeração, confirmou que as armas faziam parte do arsenal.
Foram cinco metralhadoras .50 e outras quatro de calibre 7,62. Na quinta-feira (19), a Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia encontrado 8 das 21 até então desaparecidas. Elas foram localizadas em uma zona de disputa de tráfico na Zona Oeste do Rio e os criminosos que as transportavam também conseguiram fugir.