Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

7ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas tem vitórias de Eduarda Jorge e Renan Santos

 

 

Foto: Divulgação/FBDA

 

 

Redação

Neste domingo (20), a cidade de Salvador foi palco de mais um emocionante capítulo do Campeonato Baiano de Águas Abertas. A 7ª etapa do torneio reuniu cerca de 600 atletas para competir em provas de diferentes categorias.

A trajetória que sai da Praia da Preguiça e chega ao Porto da Barra, também conhecida como Soho x Porto e considerada uma das preferidas pelos atletas baianos, teve sua organização realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e contou com colaboração com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Prefeitura de Salvador, na sua estrutura.

As águas da Praia da Preguiça deram início a uma jornada de desafios e superações. Na categoria principal, que também serviu como classificatória para a prestigiada Travessia Itaparica-Salvador, os atletas enfrentaram um exigente percurso de 4 km a favor da correnteza, culminando no cenário deslumbrante do Porto da Barra.

O destaque ficou para os líderes masculinos e femininos. A competição também contou com provas segmentadas, nas categorias mirim, petiz e rápida.Os vencedores da Prova Principal foram os seguintes:

Feminino:
1º Eduarda Jorge – Yacht Clube da Bahia (YCB)
2º Maria Paula Esper – YCN
3º Sinara Pazzos – CTRA / Associação Atlética da Bahia (AAB)
4º Luisa Sugimoto – YCB
5º Camila Silva – CTRA/AAB

Masculino:
1º Renan Santos – RHANC
2º Luis Camargo – YCB
3º Ronaldo Zambrano – YCB
4º Arthur Pazzos – YCB
5º Marcus do Carmo – YCB

A pontuação geral por clubes refletiu o talento e a dedicação dos atletas, consolidando o seguinte ranking:

1º Yacht Clube da Bahia (YCB)
2º RHANC
3º CTRA / Associação Atlética da Bahia (AAB)

“O Campeonato Baiano de Águas Abertas continua a emocionar e inspirar, fortalecendo a conexão entre os atletas e o belo ambiente aquático de Salvador. A 7ª etapa provou ser um sucesso marcante, graças à colaboração entre a organização do evento, os competidores e os apaixonados pela natação de águas abertas”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Para mais informações sobre o Campeonato Baiano de Águas Abertas e eventos futuros, visite o site oficial da FBDA.

Relacionados